Treinos nas férias

Férias pressupõem descansar, fugir à rotina e à correria do dia-a-dia que nos são impostas. Mas há algo que mesmo de férias não dispenso… o meu treino diário. Não por obrigação, longe disso, mas por prazer. É algo que já está em mim e faz parte do meu bem-estar, quer físico, quer mental. E as férias são perfeitas para isso mesmo, é aproveitá-las ao máximo, tirando o melhor partido dos dois mundos.

É aproveitar cada destino na sua essência. É um mudar de cenário, fechar os olhos, respirar bem fundo e ir… desfrutar do melhor que a natureza e a vida nos dão. Sendo eu filha do verão, gosto de destinos com mar, inspiram-me e enchem-me de boas energias. Coloco-o como pano de fundo e depois… bem, depois seja correr, pedalar, nadar ou simplesmente caminhar deixo-me ir.

SagresPorto Covo, Praia da Galé (Melides), Baía de Setúbal e Ericeira, são alguns dos meus destinos (cá dentro) preferidos para realizar alguns treinos funcionais e correr – nem sou pessoa que goste de correr em ginásio, mas estes cenários convidam… quase que chamam por nós. 

Porto Covo - Treinos em férias
Porto Covo
Baía de Setúbal
Galé

A intensidade varia de local para local. Em Sagres e Porto Covo podemos encontrar percursos bem desafiantes de terra batida. Em Porto Covo, por entre trilhos já delineados encontramos até alguns desafios de treino funcional, com placas de exemplificação. A Galé é perfeita para quem gosta de praticar atividade na praia. Em Setúbal e na Ericeira, os percursos são mais de estrada, mas com vistas igualmente maravilhosas. Seja qual for o destino, no final a recompensa não podia ser melhor… desfrutar de um revitalizante mergulho no mar.

Porque não importa como vamos, o que importa é irmos. Sem pressas. É tomarmos aquele lugar, aquele cenário, como nosso, só nosso! E a cada batida imposta pelo nosso ritmo sentir que somos capazes de ir mais longe.

Claro que de mãos dadas com as férias e a atividade física existe uma saudável e nutritiva alimentação. Faço sempre um pré treino e um pós treino. Aveia, iogurtes, fruta, mel, ovos, são alguns dos alimentos que fazem parte do menu diário. Aproveito sempre para ir aos mercados locais, escolher legumes e fruta fresca e comer um bom peixinho assado escolhido por quem mais sabe… os locais.

Alimentação saudável - aveia e frutos vermelhos
Alimentação Saudável - Abacate e Banana
Alimentação saudável - Queijo e banana
Alimentação saudável nas férias - Legumes

“Desfruta das paisagens, não pares, dita para onde vais e foca-te… aproveita cenários perfeitos para treinos únicos, vai valer a pena!”

Treinos em férias
Equilíbrio e Bem-estar
Galé
Treinos em Férias

Flávia Espada – Marketing Events Coordinator e Blogger