Viagem à Disneyland Paris

Disneyland Paris - A Viagem ao Mundo dos Meus Sonhos

Confesso que nunca tinha tido curiosidade para conhecer a Disneyland Paris, no entanto e por força das circunstâncias (duas filhas pequenas), decidi na Páscoa partir nesta aventura. É claro que o destino foi sempre surpresa e senti um arrepio no coração quando ouvi ainda no avião “Mãe, está ali a Torre Eiffel!”. A minha filha mais velha tem seis anos e sentir que mesmo com pouca idade reconhece ao longe os marcos do mundo enche-me de orgulho! Afinal estou a fazer alguma coisa bem e viajar já lhe está no sangue!

Cheguei à Disney já convencida que esta seria a viagem da vida delas mas nunca pensei que pudesse ser também a viagem da minha vida. Parece que nos sentimos mais felizes quando fazemos felizes os outros, é bem verdade, e quando esses outros são duas miúdas que ainda acreditam em princesas e no mundo encantado das fadas, castelos e dragões, a felicidade toma proporções infinitas.

Não estou nada arrependida de as ter levado com quatro e seis anos, apesar de muitas pessoas me terem alertado para o facto de não irem aproveitar a maioria das diversões, posso hoje afirmar que é mentira! Entraram em todas as diversões excluindo aquelas que até para os adultos são uma prova de coragem. Desde o Small World ao Crush’s Coaster (uma das montanhas russas para adultos do parque Disney), a minha filha de 6 anos andou em tudo, e só por sorte a de quatro não andou também.

Reproduzir vídeo

Ficámos hospedados num dos hotéis do parque, sem dúvida uma ótima opção, pois a magia prolonga-se de manhã ao acordar, até ao deitar. Quando falo em magia quero mesmo dizer MAGIA! É impossível não sermos transportados no momento exato em que chegamos à Disneyland Paris para o mundo dos nossos sonhos, ali podemos voltar a ser crianças, podemos acreditar em magia boa, em princesas felizes e em príncipes encantados.

Tudo é pensado ao pormenor para nos fazer felizes, temos a Minnie ou o Pateta a dar abracinhos logo pela manhã no hotel para garantir que começamos o dia cheios de energia e quando chegamos ao parque temos um encontro imediato com a princesa Ariel ou o génio da lâmpada do Aladino. O facto de ficarmos nos hotéis do parque permitiu–nos ter duas horas extra de diversão pois entre as 08:00 e as 10:00 a entrada é exclusiva para os hóspedes dos hotéis do parque. Aproveite essas horas para correr para as diversões mais concorridas ou tire o Fast-Pass. É uma boa altura para ir voar com o Peter Pan na Terra do Nunca.

Não pensem que a Disney é só para meninas, as opções para os nossos piratinhas também são imensas, desde os espetáculos ao vivo do Faísca McQueen, a diversão do Buzzlightear às personagens do Star Wars, estão lá todos!

E acreditem, o sorriso no rosto deles compensa cada cêntimo que desembolsamos.

Faísca McQueen - Disneyland Paris
Disneyland Paris
Rain Forest - Disneyland

Por falar em custos, compensa imenso incluírem no pacote as refeições. Uma efeição rápida custa em média €15 em fast food, e €45 num restaurante buffet ou à carta.

Não podem perder o Rain Forest, um restaurante que simula uma floresta tropical, e para não estragar a surpresa digo só que os animais até parecem estar vivos! No restaurante do Ratatouille a ementa é ótima, bem como a diversão que foi sem dúvida a minha preferida. Imagina-se no filme do Ratatouille e sentir o que sente um pequeno ratinho numa cozinha gigante?
É claro que não podem deixar passar a oportunidade de ir ao restaurante das princesas, estão lá todas, dão autógrafos, beijinhos e abracinhos (e poupa-lhe 60 minutos de espera no pavilhão das princesas), pode tirar fotos e conversar com elas.

“Os mais pequenos adoram, é tudo pensado ao pormenor!”

Não consegui deixar de assistir todos os dias religiosamente à parada da Disney, que este ano até tem um dragão cuspidor de fogo, a intensidade com que se vive o dia neste mundo é indescritível, queremos que as horas passem rápido mas ao mesmo tempo que os dias não tenham fim.

Este ano é um dos melhores para visitar este lugar de fantasia, a Disneyland Paris está de parabéns pelos seus 25 anos e para celebrar preparou um espetáculo de encerramento que classifico como a cereja no topo do bolo!

 

Vamos dormir com aquela sensação maravilhosa de que o mundo foi feito para sermos todos felizes. A criança dentro de nós acorda com toda a sua força e ali, estamos mais próximos dos nossos sonhos. Vi tudo pela primeira vez pelos olhos das minhas filhas, senti as suas gargalhadas como as minhas e acreditei como elas acreditam na bondade do Mundo. Voltei mais feliz, mais risonha e com todos os sonhos dentro de mim, e tenho a certeza que elas se lembrarão desta viagem a Paris durante muitos anos!

Se com este artigo já se imagina no mundo encantando dos príncipes e princesas, marque já a sua viagem com a Troupi. Seja em família, ou em contexto romântico, temos os melhores pacotes de férias para a sua viagem à Disneyland Paris.

 

Sofia Franco – Not Just 4 Mums

Pateta - Disneyland Paris