Viagem a San Diego - California

Na minha passagem por Los Angeles, reservei um dia para uma viagem a San Diego.

Usei o comboio da AMRAK (Pacific Surfiner), que demora cerca de 2h30 e custa 74$ ida e volta. É super confortável, espaçoso e que proporciona a quem vai do lado da janela vistas incríveis do Oceano Pacífico, de praias e de zonas urbanas muito diversas.

É possível visitar esta cidade num dia se forem de carro ou caso contrário, podem também optar pelos Trolley Tours – uma espécie de autocarro turístico hop on hop off, mas em elétricos pequenos para cerca de 15 pessoas.

Destaco particularmente a zona de Old Town Market, é o ❤️ de San Diego e a zona mais antiga da Califórnia, a Embarcadero Marina e o Balboa Park.

Balboa Park em San Diego - California

É o maior parque cultural da América do Norte e reúne diversos jardins, espaços para caminhadas, o jardim zoológico de San Diego, 17 museus e imensos edifícios de diferente arquitetura, uma das razões pela qual este parque foi classificado como Património Histórico Nacional.

Entre as visitas a museus, alguns imperdíveis: San Diego Natural History Museum (19$), San Diego Museum of Art que reúne coleções maravilhosas de artistas clássicos a  contemporâneos (15$) e o Air  Space Museum (17,75$).

Viagem a San deigo - California

Dependendo do tempo da vossa estadia, quando fizerem uma viagem a San Diego aconselho a que passem um dia inteiro neste parque, ou pelo menos uma tarde porque vai ser impossível não se perderem na dezena de jardins lindos que por lá encontram. Todos eles são diferentes entre e com histórias associadas. Caso tenham o tempo contado, visitem o Alcazar Garden e o Japanese Friendship Garden.

O edifício do Sprecles Organ Pavilion deve ser verdadeiramente apreciado e visitado, podendo existir eventos de música gratuitos dependendo da altura da vossa visita.

Por último, antes de se despedirem da cidade San Diego, façam uma paragem em Little Italy, um bairro não muito distante do centro da cidade que se dedica unicamente à cultura italiana.
Aqui encontram restaurantes de gastronomia italiana, gelatarias ótimas que fazem crescer água na boca, mercearias e pequenos típicos pátios que vos convidam a relaxar um pouco e aproveitar o final de dia.

Sofia Gomes
Secretária de Produção em Cinema e Publicidade