Viagem a Amesterdão

Alojamento

Na primeira visita ficámos no Hotel Íbis- Central Station. Sou muito adepta desta cadeira hoteleira, principalmente pela sua relação qualidade/preço. Incluímos o pequeno-almoço na estadia, por comodidade, no entanto Amesterdão tem várias opções onde podemos comer mais em conta. Quanto ao hotel gostei bastante. Para mim, Íbis é Íbis e nunca nos deixa ficar mal, seja qual for a parte do mundo onde fiquemos!

Na segunda visita, como tínhamos de ficar três no mesmo quarto e não há nenhum Íbis com esta opção em Amesterdão tivemos de escolher outro hotel. Optámos pelo The Bird, um hotel familiar e muito económico, mesmo junto ao flower market. Para aqueles que viajarem em família, esta é uma ótima opção! Este hotel não tem serviço de restauração mas mesmo por baixo tem uma pastelaria onde todos os dias comprávamos o nosso pequeno-almoço! No entanto, existia neste hotel uma área de lazer, com uma máquina free de cafés, cappuccinos, chás, entre outros, que acabava por completar a nossa refeição e de forma gratuita!

Flower Market em Amesterdão

O que visitámos

Se está a ponderar uma viagem a Amesterdão, aproveite que é uma das cidades com free-pass. É o I amesterdam city card e pode consultá-lo aqui.

Costumo verificar os free-pass de cada cidade com algum pormenor de forma a perceber quais os locais incluídos e os descontos que posso obter. No caso da viagem a Amesterdão vale a pena, pois além de dar entrada gratuita para diversos locais emblemáticos da cidade, tem também associadas as viagens nos transportes públicos, o que nos facilita a mobilidade dentro da cidade!

Museu da Heineken
Estádio do Ajax - Amesterdão

Visitámos o Museu da Tulipa, fizemos o passeio de barco pelos canais, fomos ao Jardim Zoológico, Estádio do Ajax, Abadia de Amesterdão e os Museus da Ciência, Amesterdão, de Van Gohg, Arte Moderna e do Diamante (todos estes estão incluídos no free-pass).
Como é tudo muito próximo, é fácil visitar muita coisa em Amesterdão. Até mesmo o estádio do Ajax, que fica fora da cidade, demorámos apenas 15/20 minutos de comboio e a estação fica mesmo à porta do Arena Ajax.

Além destes locais, para mim, considero de paragem obrigatória a Casa de Anne Frank. É quase como ir a Roma e não ver o Papa! Esta menina teve uma presença tão importante na Guerra Mundial que temos todos de visitar a sua casa! O I Amsterdam card não dá nenhum desconto mas através do site do próprio museu por vezes conseguem-se promoções e o bilhete poderá ficar mais barato do que presencialmente, pode marcar-se o dia da visita e evitam as longas esperas à porta de horas!

O Museu da Heineken é uma experiência, mesmo para quem não é amante de cerveja. O museu proporciona atividades lúdicas muito divertidas. Gostámos tanto que das duas vezes que fomos à Holanda, fomos lá! O Museu não está incluído no free-pass, mas podem usufruir do desconto que este vos dá.

O Madame Toussouds também tem desconto com o free-pass… Porém, é bem mais pequeno que o de Londres. Por isso se já tiverem ido ao de Londres, penso que esta visita não será uma prioridade em Amesterdão…

Viagem a Amesterdão
Casa de Anne Frank - Amesterdão.
Viagem a Amesterdão

O flower market é também um dos locais mais emblemáticos da cidade, não fosse a Holanda um dos países com maior produção de flores do mundo, e essencialmente porque vemos flores de todas as espécies. É uma rua com muita cor e apetece-nos trazer tudo!

É claro que fomos à Red Light pois todos nós temos curiosidade em visitar aquelas ruas animadas e com um conceito tão diferente do nosso em Portugal.

Aqui podem visitar as famosas Coffee Shops e as centenas de Sex Shops. Tenham cuidado com as fotografias! Não se atrevam a tirar fotos à descarada às montras pois poderão ser surpreendidos pela polícia holandesa e serem convidados a sair, pois os holandeses zelam bastante pelo respeito para com as senhoras que lá encontramos! É uma zona bastante turística e ao fim de semana tem bastante mais movimento. Básico será dizer que são raros os holandeses que vemos por lá passar!

Para os mais curiosos, podem ainda visitar o Museu da Red Light e o Museu do Sexo, onde aprendem mais sobre a cultura da cidade e sobre o porquê da criação do conceito das ruas da Red Light

(não têm qualquer tipo de desconto pelo menos que me recorde pois fui aos dois na 1º vez que visitei Amesterdão)

Espero que tenham gostado e aconselho toda a gente a fazer uma visita a esta cidade!

Madalena Pereira Silva – Bancária