Férias em Punta Cana - Escrito por Milene Dias

Depois de largos meses de trabalho intenso fui desafiada por uma colega para tirarmos uns dias e irmos rumo ao descanso, ao Sol, a um merecido descanso. Primeiro ignorei. Depois já eramos quatro e comecei a achar que não seria má ideia de todo. Em 15 dias a Troupi preparou tudo. Reservas feitas era altura de fazer as malas.

Fomos em Março e lembro-me bem do frio que estava no aeroporto de Lisboa, principalmente quando estávamos em fila para entrar no avião. A animação começou naquela viagem de 9 horas, com risadas, piadas, expetativas muito elevadas e toda uma preparação para umas férias de dolce fare niente.

QUAL A MELHOR ÉPOCA PARA FÉRIAS EM PUNTA CANA?

O que nos aconselharam foi não irmos entre Agosto e Novembro por ser aquele momento do ano mais propício a furacões no Caribe. Em Março conseguimos apanhar uma semana quente e ainda fomos brindadas com chuva tropical, que aconteceu apenas no Domingo antes de regressarmos.

TEMPERATURA MÉDIA ANUAL

Neste paraíso do Caribe vive-se um clima tropical, em que, mesmo no Inverno, se mantém bastante agradável. Vamos ficar com os 26°C de temperatura média anual em Punta Cana na nossa mente. Não é já um grande motivo para viajar para lá?

CHEGADA AO CALOR

Acabadas de aterrar, saímos do avião e sentimos de imediato aquela aragem quente. No nosso rosto devia estar estampado algo como UAAAAAAAAAAU nas nossas caras, depois de um frio imenso que se fazia sentir em Portugal.

Bem-vindas a Punta Cana – o paraíso tropical situado na República Dominicana. Areias brancas, mar azul, vento quente, ambiente paradisíaco.

A VIDA NO RESORT

Como disse inicialmente, eramos 4 amigas nestas férias em Punta Cana e o que tínhamos em comum era a certeza de que a nossa semana seria dedicada a usufruir tudo o que o Resort tinha para nos oferecer, por isso, o primeiro passo passou por adquirir a famosa Pulseira do Tudo Incluído.

Nesta viagem maravilhosa, tínhamos uma praia deliciosa para explorar, piscina, calor, bebidas, comida e música. Há quem diga que é pouco, mas a mim soube-me pela vida! Não pensar em nada nem em ninguém (salvo seja). Preocupar-me apenas se vamos fazer uma caminhada naquela areia branca, se vamos dar um mergulho naquela praia de águas quentes ou na piscina, ou se me apetece beber um sumo natural ou uma margarita … (como não amar?!)

A GASTRONOMIA

Gastronomia em Punta Cana
Comida do buffet do Hotel em Punta Cana
Restaurante Mexicano em Punta Cana

O Hotel Occidental Caribe tinha comida disponível 24 horas por dia. O buffet que serve comida internacional estava aberto ao pequeno almoço, almoço e jantar e a sua diversidade era enorme.

Durante o dia, como o tempo era passado entre praia e piscina, além do buffet tínhamos outros na praia/ piscina e, ainda, um restaurante italiano com uma vista divinal sobre a praia – permitam-me dizer que as pizzas eram ótimas.

Para jantar existiam 5 restaurantes temáticos, que devem ser marcados durante o período da manhã para garantir vaga, pois a procura pelos turistas é enorme e também para a própria gestão dos espaços- Italiano, Japonês, Parisiense, Mexicano e Dominicano.

Vista de praia paradisíaca em Punta Cana

Os dias em Punta Cana começam muito cedo e por isso, começávamos com um bom e completo pequeno almoço. Ocupávamos os dias de maneira bastante diversificada – entre caminhadas pela praia, piscina com animação: aulas de hidroginástica, aulas de bachata, aulas de STEP, aulas de merengue, voleibol aquático, jogo de setas, concurso de cocktail… uma canseira.

O hotel estava dividido entre zona infantil e zona de adultos – seja nos acessos à praia ou na área de piscina.

A ANIMAÇÃO NOTURNA

O resort dispunha de animação nos dois átrios principais, fosse com a música típica, ou com algo mais direcionado para a interação com os hóspedes convidando-os a dançar ou cantar, ou simplesmente uma música ambiente muito soft. Diariamente havia um espetáculo musical diferente no teatro, nós vimos um que fazia tributo a Michael Jackson e um outro bastante diversificado.

Tivemos também acesso ao casino para uma noite de jogos, mas como era algo que não nos interessava muito acabámos por não explorar.

Não saímos do resort à noite, mas ouvimos falar de uma discoteca bastante conhecida na zona: O COCO BONGO, inaugurado no final de 2014 e que atrai muitos turistas.

VISITA À ILHA SAONA

Casa Típica na Ilha Saona
Interior de casa tíInterior de casa típica na Ilha Saona

No segundo dia destas férias em Punta Cana, fizemo-nos ao mar e fomos visitar a Ilha SAONA com o Capitán Gringo. Um programa diferente, mas eu adorei!

Acordámos mais cedo do que o normal, foram buscar-nos ao nosso resort e depois de percorrer todos os outros da zona para recolher mais pessoas, lá chegámos ao outro lado da ilha.

Esta ilha foi descoberta por Cristóvão Colombo e é banhada por águas cristalinas e mais verdinha.

Começámos a viagem de lancha. Uma viagem agitada, feita a alta velocidade. Um pouquinho de adrenalina bomba com a agitação marítima. Parámos em alguns pontos, sem sair da lancha, como pelo Canal de Catuano.

Parámos para almoçar na única zona habitada da Ilha, que é essencialmente populada por pescadores.

Visitámos a casa de um dos habitantes que tem dedicado a sua vida a estudar e a proteger as tartarugas daquela ilha.

Animação na Viagem de Barco em Palmilla - Punta Cana
Vista de praia com palmeiras - Punta Cana
Estrela do Mar

Zona mais bonita e Natural. Poucos habitantes que vivem da pesca e do turismo. As visitas acontecem às 4as e aos Sábados e nesses dias os habitantes vendem água de coco, coco loco, óleos, massagens, bijuteria, charutos e cigarrilhas.

No regresso parámos nas piscinas naturais de água transparente (La Palmilla) onde se viam as estrelas do mar no fundo (um sonho!)

 

Milene Dias

Business Unit Manager